Pular para o conteúdo

TROCAS E DEVOLUÇÕES


Para garantir sua satisfação, a Botica Ayurveda Simples criou uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo. Toda e qualquer dúvida, envie-nos um e-mail: sac@ayurvedasimples.com.br

1.  Devoluções por desistência da compra ou troca de produtos

No sistema de Política de Devolução da Botica Ayurveda Simples, as devoluções por desistência da compra ou troca de produtos serão aceitas caso o item escolhido na loja virtual não corresponda à especificação solicitada (erro operacional), desde que o produto não tenha sido utilizado ou sido danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original).

O cliente deverá examinar atentamente o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo atentamente comparando com o pedido solicitado, caso o produto não tenha sido enviado corretamente proceder com o procedimento de devolução ou troca.  Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado através do e-mail sac@ayurvedasimples.com.br

Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da Botica Ayurveda Simples ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto ocorrerão por conta do cliente.

2. Verifique abaixo as condições para desistência da compra/troca do produto:

2.1 Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);

2.2 Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.

Instruções para devolução por desistência da compra/ troca do produto:

Esse procedimento é somente realizado após contato via e-mail: sac@ayurvedasimples.com.br que atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido via JadLog, com a etiqueta de postagem fornecida pela empresa na ocasião do contato. Será solicitado o envio de uma foto do produto. O produto deve ser enviado em sua embalagem original.

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Botica Ayurveda Simples não aceitará a devolução do produto.

Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.

3. Restituição do valor pago em casos de desistência de compra:

Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente. Em caso de desistência de compras com frete grátis o valor do frete será deduzido dos valores de reembolso dos produtos.

Para as formas de pagamento via Cartão de Crédito, será solicitada a operador do cartão o estorno de pagamento. O prazo poderá variar conforme a data de fechamento da fatura do cartão de crédito. Para as demais formas de pagamento, Transferência de Valores, boleto bancário ou Depósito em Conta, o crédito em conta corrente será realizado em até 5 dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Botica Ayurveda Simples se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Botica Ayurveda Simples antes do envio do(s) produto(s), para obtenção do código de troca e etiqueta de postagem correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

3.1. A restituição de valores por iniciativa da Botica Ayurveda Simples ocorrerá nas seguintes situações:

3.1.1 Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista erro de cadastro de endereço por parte do cliente ocasionando a expedição incorreta e consequente falha na entrega ocasionada pelo transportador. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o endereço remetente, gerando devolução, por parte da Botica Ayurveda Simples, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

3.1.2 Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido via telefone, whatsapp ou e-mail cadastrado no site.

LISTA DE ESPERA Vamos te avisar assim que o produto estiver disponível em estoque.
×