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FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES


Em que estados a Botica realiza entregas?

Entregamos em todo o território nacional, dependendo da localidade você pode optar por PAC ou SEDEX. O preço e prazo de entrega variam conforme o seu CEP e peso total do pedido, tudo será calculado na tela de checkout.

Em quanto tempo vou receber meu pedido?

Todos os pedidos, exceto de entrega expressa, são processados no fim de cada dia útil e coletados pelos correios ou transportadora no dia útil seguinte. Pedidos realizados nos fins de semana e feriados são processados e coletados no fim do primeiro dia útil seguinte. A partir da postagem o tempo de entrega vai variar conforme a modalidade escolhida, esse prazo é informado no momento de fechamento do pedido.

Como funciona a entrega expressa?

A entrega expressa está disponível na cidade de São Paulo, por uma taxa fixa. As entregas são feitas por motoboy e o destinatário precisa estar no local para receber o pedido, ou, em caso de condomínios, o pedido pode ser entregue ao porteiro. Você será avisado por e-mail assim que seu pedido sair para entrega e deve estar atento para o recebimento, caso não haja ninguém no local para receber o pedido retornará e será necessário o pagamento de uma nova taxa de entrega para segunda tentativa.

É possível agendar a entrega expressa?

Sim, nesse caso você deve entrar em contato com o SAC, via WhatsApp logo após efetuar seu pedido.

Posso rastrear a entrega do meu pedido?

Sim, assim que seu pedido é despachado é gerado um código para rastreamento da entrega e o mesmo é enviado a você por e-mail. Como se trata de uma mensagem automática do sistema ela pode acabar sendo retida pelo filtro anti-spam do seu servidor, então lembre-se de verificar lixeira e a pasta spam caso não encontre seu rastreamento.

Caso tenha registrado uma conta na loja no momento da compra você também poderá encontrar seu código de rastreamento junto ao pedido na página SUA CONTA.

Tive problemas com meu pedido, o que devo fazer?

Caso enfrente qualquer problema com seu pedido, entre em contato o mais breve possível através de qualquer canal do SAC:


O que diferencia os produtos da Botica Ayurveda Simples dos demais cosméticos naturais?

Cada fórmula é especialmente elaborada pela terapeuta Márcia Gama, para ser nutritiva e equilibrada conforme os fundamentos ayurvédicos, são fórmulas autorais baseadas nos princípios descritos nos clássicos do Ayurveda. Só utilizamos ingredientes 100% naturais e biológicos, sem parabenos, petrolatos ou perfumes sintéticos. A Botica combina a sabedoria ancestral e o conhecimento moderno, embasado por estudos científicos atualizados, tudo pensado para a ajudar a nutrir o seu corpo, a sua mente e a alma. A produção é feita em micro-lotes que, desde a colheita seguem o calendário lunar e o Panchang para obtenção da máxima potência de cada ativo. Cada lote é produzido artesanalmente pela própria terapeuta, ao som de mantras.

Os produtos são veganos?

Nem todos, pois usamos o leite e o mel em algumas formulações, porém todos são livres de crueldade, com matéria-prima natural obtida de pequenos produtores cuidadosamente selecionados e certificados. Todos os produtos são 100% vegetais, livres de ativos nocivos e nenhum foi testado em animais.

Vata, Pitta ou Kapha, como devo escolher meu produto de skincare? Os produtos da linha de cosméticos são elaborados conforme o princípio dos doshas, sendo:

VATA – Produtos para peles secas, maduras ou que apresentem sintomas como ressecamento, manchas, olheiras e aspereza.

PITTA – Produtos para peles mistas ou sensíveis, que tendem à oleosidade na zona T ou que apresentam sintomas como inflamação, acne, rosácea, vitiligo.

KAPHA – Peles oleosas e resistentes ou que apresentam sintomas como retenção de líquido, comedões e poros dilatados.

Os produtos são seguros para grávidas e lactantes?

As recomendações e restrições de uso variam de cada produto, mas todas estão criteriosamente detalhadas no site, observe atentamente o campo de descrição do produto, na parte inferior da página na tabela de atributos, caso haja alguma restrição ela estará listada alí. Havendo qualquer dúvida sobre um determinado produto você pode entrar em contato direto com a terapeuta através do chat do site ou nosso canal de atendimento via e-mail ou whatsapp.

Os produtos tem prazo de validade?

Todos os nossos produtos são feitos em pequenos lotes com ingredientes naturais e sem conservantes químicos nocivos.  Cada tipo de produto tem um prazo de validade diferente que é informado no rótulo ou na bula que acompanha o produto.

As embalagens são recicláveis?

Sim! A maioria dos nossos produtos é embalada em recipientes de vidro ou metal, que podem ser reaproveitados ou reciclados se forem devidamente descartados e encaminhados a centros de reciclagem.

As embalagens de envio são 100% papel e papelão certificado e reciclável. Temos o selo eureciclo, o que significa que estamos em conformidade com a legislação ambiental, reciclando no mínimo 22% do material que utilizamos, de acordo com a meta definida pela Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil.

Como devo armazenar meus produtos?

Recomendamos que os produtos sejam mantidos em suas embalagens originais e armazenados em local seco e fresco, onde não sejam expostos ao calor e luz solar direta.

LISTA DE ESPERA Vamos te avisar assim que o produto estiver disponível em estoque.
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