Pular para o conteúdo

Encontre sua rotina de skincare ideal

Ayurveda ensina que só devemos aplicar na pele aquilo que podemos comer, por isso a rotina de skincare ideal é livre de conservantes, parabenos, silicones e parafinas. Aqui na Botica Ayurveda Simples você encontra uma rotina completa e minimalista, de 3 passos base + tratamento.

Passo 1 – Limpar

O pó de limpeza facial é um blend aromático de alcaçuz, neem, juá, cardamomo e tea tree, com argila branca, moyashi e grão de bico, uma fórmula suave que limpa sua pele sem agredí-la ou alterar seu ph natural.

Não contém nenhum ativo surfactante, proporciona um toque sedoso, sem aspecto repuxado ou efeito rebote, pelo contrário, o uso regular controla a oleosidade natural de pele, deixando-a cada vez mais sedosa e uniforme. Adequado a todos os tipos de pele, basta apenas ajustar a quantidade de pó e intensidade da massagem conforme a necessidade. Se sua pele for mais oleosa tente massagear com óleo vegetal seguido de água morna, antes de aplicar o pó, esse método também pode ser usado quando houver maquiagem a ser removida.

Passo 2 – Hidratar

Mandala Blend é uma bruma hidratante composta da mais pura água floral, medicada com extratos botânicos orgânicos, aloe vera e óleos essenciais.

Disponível em 3 opções – Vata, Pitta e Kapha, específicos para cada tipo de pele ou estação do ano:


VATA

Moringa, ashwagandha e alcaçuz com óleo essencial de néroli. Efeito nutritivo, calmante e anti-manchas.

Peles naturalmente secas, maduras ou que passaram por procedimentos invasivos.


PITTA

Jasmim, hibisco, cúrcuma e calêndula com óleo essencial de jasmim indiano. Efeito antioxidante e anti-inflamatório.

Peles mistas, com oleosidade na zona T, naturalmente sensíveís e reativaa com tendência a vermelhidão e sensibilidade.


KAPHA

Neem, sálvia e tulsi com óleo essencial de junípero. Efeito adstringente e anti-inflamatório.

Peles oleosas e úmidas, de toque sedoso e frio, com tendência a flacidez, poros dilatados e comedões.

Passo 3 – Nutrir

Saundarya é um creme facial de shata dhauta ghrita (SDG) com manteiga de karité, medicado com moringa, centella asiática, sálvia e óleos essenciais de olíbano e lótus branca e azul, uma formulação que reúne efeitos nutritivos, antioxidantes e rejuvenescedores que combatem o ressecamento enquanto regulam a produção sebácea da pele.

Shata Dhauta Ghrita é rico em nutrição com uma mistura de ácidos graxos, incluindo ácido linoléico conjugado, ácidos graxos essenciais ômega 3, ômega 6 e ômega 9, que ajudam a reconstruir o tecido dérmico, auxiliando na cura da pele por dentro. O conteúdo de vitaminas A, D, E e K do Shata Dhauta Ghrita é absorvido nas camadas mais profundas da pele. O ácido butírico natural em SDG ajuda a lidar com doenças inflamatórias da pele, como psoríase, acne e eczema.


A nutrição ideal depende das necessidades de cada pele, o óleo vegetal de semente de uva é o mais versátil, é leve e rapidamente absorvido pela pele kapha, o óleo de romã tem efeito antioxidante, anti-inflamatório e anti-bacteriano, benéfico para quem tem pele pitta ou sofre com acne, enquanto que o óleo de abacate é mais nutritivo e suavizante, ótimo para peles vata, que são mais ressecadas.


Óleo Anti-Inflamatório

Um blend de óleos vegetais medicado com 28 ervas (Eladi Tailam) e óleo essencial de mirra. Uma fórmula tradicional do Ayurveda de efeito anti-inflamatório que equilibra a pele do tipo Pitta que sofre com dermatite, psoríase, rosácea, infecções e acne resistente (em especial a acne adulta).

Mantra Taila é composto por óleo vegetal de romã com Eladi Thailam, um medicamento ayurvédico para acne que também é conhecido por ser benéfico no tratamento de outras doenças de pele, incluindo furúnculos, leucoderma e outros problemas de pele agudos e crônicos.


MÁSCARAS DE TRATAMENTO

A Lepa é o tratamento ayurvédico que utiliza uma mistura especial de ervas, minerais, óleos vegetais e essenciais  para formar uma pasta medicinal para aplicação tópica.  A terapia de lepa está inserida dentro dos famosos tratamentos de beleza ayurvédicos e do Rasayana (rejuvenescimento).

Disponível em 3 opções – Vata, Pitta e Kapha, que combinam dolomita e diferentes tipos de argilas com extratos vegetais específicos para cada tipo de pele ou estação do ano.

Pele Neutra, Seca ou Madura

Vata Lepa combina os benefícios da argila amarela e da dolomita com os efeitos calmante e suavizante da calêndula e o poder antioxidante e clareador de manchas do alcaçuz, proporcionando nutrição para a pele do tipo Vata ou que sofre com ressecamento e aparecimento de manchas escuras.

Pele Mista e Sensível

Pitta Lepa combina os benefícios da argila vermelha e da dolomita com os efeitos anti-inflamatórios do hibisco e o poder antioxidante da romã, proporcionando equilíbrio para a pele do tipo Pitta ou que sofre com sensibilidade e tendência a inflamação.

Pele Oleosa ou Acneica

Kapha Lepa combina os benefícios da argila verde e da dolomita com os efeitos desintoxicantes e adstringentes do neem e o poder antioxidante e anti-inflamatório da spirulina, proporcionando desintoxicação e drenagem para a pele do tipo Kapha ou que sofre com oleosidade, retenção de líquidos e poros dilatados.


Precisa de ajuda para descobrir sua rotina ideal?

Me chama no Whatsapp que eu te ajudo! Farei um diagnóstico ayurvédico da sua pele e te ajudarei a montar uma rotina em equilíbrio com a sua essência.

Márcia GamaTerapeuta Ayurveda e fundadora da Botica

LISTA DE ESPERA Vamos te avisar assim que o produto estiver disponível em estoque.
×